Sexta-feira, 16 de Abril de 2010

Sempre em RA

Olá meninas,

 

não tenho passado por aqui porque estive sem internet desde terça-feira. Já me sentia privada dos vossos cantinhos :)

A RA vai correndo... e eu vou correndo atrás para ver se a apanho ;)

Isto é... não tenho feito grandes asneiras mas devo estar a falhar em algo porque a balança desce grama a grama. Tenho bem noção que há coisas que poderia cortar ainda mais, mas não me consigo privar de tudo ao mesmo tempo.

 

Que proteínas posso eu comer em lanchinhos? (não gosto de queijo e não tenho frigorífico no escritório para os iogurtes)

Acho que aí está uma das minhas falhas porque acabo sempre nas tostas, bolachas integrais e bolachas de arroz (tentando sempre não comer mais que 2... mas difícil).

Já tentei cortar com os hidratos de carbono à noite e nem é muito complicado, mas sinto que se me deitar mais tarde tenho que comer um iogurte de ceia.

Experimentei, por sugestão de uma amiga os iogurtes Proviact do Lidl e, para além de serem naturais (sem açúcar, edulcorantes ou aspartame), têm muito poucas gramas de lípidos e hidratos de carbono.

 

Já dei uma espreitadela na dieta de south beach... a minha ideia era aplicá-la só durante um tempo para ver se me adaptava a comer mais proteínas, mas acho que não consigo deixar de comer fruta e, para além disso acho que seriam ovos a mais para o meu organismo.

Que sugerem?

 

 

Os meus menus dos três dias que passaram foram estes:

 

Menu 13.04.2010        
PA - Papas de aveia (com leite magro)      
MM - Café            
A - Bife de frango grelhado + 1 colher arroz branco + cenoura + tomate
L - Banana + Bolachas integrais        
J - Vitela assada + esparregado        
C - Iogurte            
               
Menu 14.04.2010        
PA - Papas de aveia (com leite magro)      
MM - 2 tostas integrais          
A - Omolete de queijo + 1 colher arroz branco + cenoura + tomate
L1 - Maçã + 2 Bolachas de arroz        
L2 - Banana + Bolachas integrais        
J - 2 filetes de pescada + tomate + morangos    
               
Menu 15.04.2010        
PA - Papas de aveia (com leite magro)      
MM - 3 tostas integrais          
A - Salada Havaiana (Vitaminas)        
L - Maçã + Bolachas integrais        
J - 2 filetes de pescada + esparregado + kiwi    
C - Iogurte com cereais          

 

Vou de fim-de-semanaaaaaa :)

 

Beijinhos a todas***

publicado por omeudiarioalimentar às 17:40
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10 comentários:
De Su a 19 de Abril de 2010 às 09:51
Olha linda, pensar que só o leite, queijo, ovos e fiambre têm proteínas é um grande erro. Eu que sou uma "quase vegetariana" que o diga.

Mas antes de tudo vou-te perguntar para que queres mais proteinas na tua alimentação? Tu tens estado a comer duas porções de carne ou peixe na tua dieta, isso é mais do que suficiente para te dar as proteínas que necessitas.

As pessoas acham que precisam de muitas proteínas, mas é mentira, precisamos de cerca de 50g de proteínas por dia e em média as pessoas comem o triplo, daí termos tantas doenças como a obesidade, colesterol em excesso etc. A proteína animal é o que causa tudo isso!

Portanto se queres saber o que pode ser um bom lanche pra ti, aposta numa peça de fruta acompanhada de frutos secos (ex: amendoas naturais). E se puderes evita as bolachas que elas têm imensa gordura, açúcar e conservantes. Eu às vezes também como umas tortitas de arroz tufado (que sabem a pipocas salgadas). Cada uma tem 35 Kcal e enchem imenso, não consegues comer mais que 3!

Espero ter ajudado! Beijocas ***
De omeudiarioalimentar a 19 de Abril de 2010 às 10:59
Obrigada pelas dicas :) eu não quero abusar de proteína animal, mas quero passar a usar mais ingredienetes com proteína vegetal. Eu sei que não se deve abusar das proteínas mas tinha esperança que essa fosse a forma de me cortar os imensos hidratos de carbono que vou comendo :/ *

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