Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2010

25.02.2010

 

PA - Papas de aveia (com leite magro)

MM - Café + 2 tostas integrais

A - Sandes de atum natural e tomate + Banana

L1 - Pêra + 2 tostas integrais

L2 - Maçã

J - Puré + Bife de vitela grelhado + Esparregado

C - Pêra

 

Fim-de-semana! :)

(apesar de em termos de alimentação ser sempre extremamente desafiante :( a casa da mãe e da sogra são locais de comidas tão booooas)

 

*

publicado por omeudiarioalimentar às 10:16
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De Anónimo a 26 de Fevereiro de 2010 às 11:57
Desculpa não ter posto nome nem me ter identificado quando perguntei pelas papaa de aveia... Ainda não tenho um blogue mas sigo atentamente os teus e o das outras meninas, talve z por isso um dia ganhe força para criar o meu....
Sabes a minha alimentação +e um pouco parecida com a tua, também trabalho num escritório sem frigorífico e sem micro ondas e o almoço é sempre a refeição mais problemática... Costumava trazer pão integral tipo panrico com quaijo mas estou a ficar verdadeiramente enjoada. Estou a pensar em comprar pão integral mas directamente na padaria - sabes se há assim uma diferença tão grande? Vi que costumas fazer sandes de omolete,... como fazes a omolete? E acompanhas sempre a sandes com fruta? A banana é uma boa opção?
Não sei muitas coisas sobre dietas e reeducação alimentar, não estou a ser seguida por nenhuma nutricionista é do que vou lendo e um pouco do senso comum que vou tentando melhorar a alimentação e atingir o peso que acho que é o ideal e que andará nos 52 quilos... Como muitos legumes, iogurtes magros, leite magro, quijo fresco magro, e doces só esporadicamente...
Força na tua dieta que me parece muito boa e equilibrada, estou certa que logo logo vais atingir os teus objectivos!
Hoje a minha mãe vai às comprar e já lhe pedi para me comprar os flocos de aveia para experimentar;)
Bem, acabei por escrever-te um testamento :( desculpa....
O meu nome é Ana.

***
De omeudiarioalimentar a 26 de Fevereiro de 2010 às 12:35
Olá Ana. Gostei muito de te ler :) não sou grande entendida, nem tenho nutricionista, vou fazendo as coisas de acordo com o que vou lendo e o que acho que será melhor para mim (exactamente como tu). Vamos por partes... ao almoço se comeres sandes é sempre importante que o pão seja integral ou de mistura, se eu conseguisse traria sempre pão fresco, mas também costumo comprar o panrico integral. Quanto à omolete faço-a mesmo simples. Bato um ovo, um bocadinho de sal e pimenta,às vezes pico cebola, pico salsa e ponho um bocadinho de queijo. Na frigideira ponho um fiinho de azeite. Quanto à fruta, como-a depois da refeição porque me sabe bem mas se só comeres de manhã e à tarde tanto melhor. A banana efectivamente não é a melhor opção (tem mais calorias que os outros frutos), mas adoooro banana por isso não consigo evitar, é um pequeno prazer meu :) vai aparecendo. eu também visitava muitos blogs ainda sem ter criado o meu mas depois achei que sempre era mais fácil para comunicar com as meninas e partilhar ideias.
Quanto aos flocos de aveia acho uma boa opção. Podem inicialmente não ser muito saborosos mas acho que é uma questão de hábito. Sacia muito e isso é óptimo. Obrigada pelas visitas e partilha de ideias. Beijinhos.
De kilos de mim a 26 de Fevereiro de 2010 às 12:40
Ao jantar podias ter cortado com o puré ;p
eheheh

tens de ter juizo no fim de semana, que é sempre o periodo mais dramatico da semana.


À menina que comentou antes, queria só deixar uma palavrinha, o nao ter frigorifico no local de trabalho nao é sinonimo de comer sempre sandes ao almoço. Eu pessoalmente já tive um periodo de tempo em que nao tinha também nem frigorifico nem microondas no trabalho e levava um termo de casa. ;)
Pensa nessa alternativa!


beijinhoss
De omeudiarioalimentar a 26 de Fevereiro de 2010 às 14:22
quanto ao purá sei bem :) mas já me apercebi que quando não como hidratos de carbono à noite, antes de ir para a cama só me apetece comer porcarias. Por isso prefiro comer um bocadinho de arroz ou massa, neste caso puré :) ainda não consigo não comer hidratos de carbono ao jantar, sabem-me tão bem... algo que vou trabalhar para mudar :) quanto ao almoço no escritório tb faço massas integrais com legumes que sabem bem frias, ou saladas de legumes salteados. A termo resulta mesmo? mas isso pressupõe que de manhã esteja a cozinhar... o que não apetece nada :) beijinhos.
De Gotinha a 26 de Fevereiro de 2010 às 14:28
Olá!
Mas que bem que te andas a portar ;0)
Tb gosto muito de papas de aveia, não sei como fazes, mas as que eu costumo fazer (para terem um pouquinho mais de gostinho) coloco uma casca de limão ou umas folhinhas de ortelã e no final antes de comer polvilho com um pouco de canela ou uma c. de café de mel...é só uma sugestão.
Quanto á situação de falta de frigorifico e/ou microondas, concordo com a kilos de mim termos e marmitas e não são assim tão caros...ainda hoje trago o "meu chá" no termo que me acompanha desde o inicio desta minha aventura e já lá vão quase 2 anos lol
Beijos e bom fim de semana ;0)
De omeudiarioalimentar a 26 de Fevereiro de 2010 às 16:24
eu até que gosto das papas de aveia simples, sem nada. quanto às termos... sei que é bom para o chá, mas quanto a comida em termos ou marmitas, não tenho muita confiança que se mantenham bem quentes. não sei, é uma questão de experimentar. conheces marcas boas? beijinhos*
De Ana a 26 de Fevereiro de 2010 às 16:49
Olá Sara
Obrigada pelas informações e pela ajuda :) Concordo com o que as outras meninas disseram em relação ao termo mas realmente não tenho tempo para cozinhar :(( Sei que outra opção seria a sopa com fruta mas aqui perto do escritório só há um shopping e tem aquela casa das sandes com o menu de sopa e fruta talvez seja uma alternativa não sei.... Essas sopas não têm muita batata?? Acho também que este tempo não ajuda é nada e que depois sempre posso optar por umas saladas e legumes frios que com o calor sabem sempre bem.... Além de que comida morna não é comigo :)))
Bem, tal como tu não consigo cortar com os hidratos de carbono ao jantar. Geralmente só como duas colheres de arroz - ontem por acaso também comi puré - mas pelo menos assim não me dá fome até me deitar e se der tomo um copo de leite :)

Enfim... Desejo a todas um bom fim-de-semana.
Sara muito obrigada pelas dicas. Continuarei a visitar o teu blog.

Um beijo
De omeudiarioalimentar a 26 de Fevereiro de 2010 às 17:18
se nesse shopping tiver "a loja das sopas" ou o "vitaminas" é uma boa solução, até porque eles têm sempre sopa light, que é sopa sem batata. podes ir ao shopping comer a sopa e depois levas tu a fruta. beijinhos*

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.posts recentes

. Novo endereço de blog

. Vamos indo

. A atinar

. Isto vai tão mal...

. Ou vai ou racha...

. Menu 09.06.2010 e 10.06.2...

. Menu 08.06.2010 - 3ª feir...

. Menu 07.06.2010 - 2ª feir...

. Menu 06.06.2010 - Domingo

. Menu 05.06.2010 - Sábado

.arquivos

. Abril 2011

. Março 2011

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

.links

.Perda de peso

.Tabela de Calorias

.Cálculo de calorias

blogs SAPO

.subscrever feeds